Espanha

Intercâmbio de High School na Espanha

Idade entre 15 e 18 anos

Duração: 01 ou 02 semestres escolares.

Datas de início: setembro

Perfil do intercambista: Facilidade de adaptação e disponibilidade para cumprimento das regras do programa.

Na chegada em Madrid, os intercambistas serão recepcionados por coordenadores do Programa e encaminhados a uma acomodação onde permanecerão durante dois dias para orientações à respeito de com será o Programa, informações sobre o funcionamento da Escola e  sobre a Host Family. Também aprenderão sobre a cultura e língua espanholas bem como dicas dos costumes do país.

Após estes dois dias, os intercambistas se sentem bem à vontade com o novo desafio e já estão prontos para conhecer a “host family”.

As famílias espanholas ou “host families”acolhem os estudantes como se fossem um novo membro da família. Os coordenadores do intercâmbio procuram famílias que se adaptem com a preferência informada pelo aluno no momento da sua inscrição.

A Escola – High School 

As aulas são em horário integral, das 8hs da manhã até as 2:45 da tarde.

A série que o aluno cursará é definida, em função de sua idade e suas notas do Brasil. Nem sempre coincide com a série do Brasil.

À tarde, após as aulas, os alunos podem e devem participar de atividades extras como, por exemplo, coral, banda, teatro, treino do esporte da temporada, clubes diversos, etc.

Em determinadas Escolas, há pratica-se basketball, football e esportes náuticos

Os intercambistas estudam em Escolas Públicas exceto em Granada, onde serão oferecidas Escolas Particulares também.

Cidades que recebem estudantes de High Schools

Asturias –  fica ao Norte da Espanha numa região montanhosa da costa. Local rico em cultura e mitologia. A cidade recebe vários festivais durante o ano. Clima agradável e povo alegre e acolhedor.

Barcelona – situada na costa mediterrânea. É 12ª cidade mais visitada do mundo. Rica em pontos turísticos e vida cultural intensa. Economia desenvolvida e sede de eventos mundiais importantes fazem de Barcelona, a segunda cidade mais importantes da Espanha.

Cadiz – Situa-se ao sul do país e se localiza na costa do oceano Atlântico. Oferece lindas praias, monumentos históricos e muitos festivais famosos durante o ano todo.

Granada – Fica ao sul da Espanha ao pé da Sierra Nevada. A cidade reflete forte influência islâmica. A Citadela e o Palácio, são traços desta influência.

Madrid – cidade agitada e sede do governo e do Palácio do Rei. A cidade é muito famosa pela sua intensa vida cultural e artística. Riquíssima em monumentos, museus famoso como o Museu do Prado, teatros e danças flamenca.

Todas estas cidades contam com toda infr estrutura para acolher, assistir e acompanhar os intercambistas durante sua estadia.

Faça intercâmbio na Espanha!

Nossos Consultores de Educação internacional aguardam seu contato para outras informações.

GOSTOU? SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES!