Suíça

Intercâmbio na Suiça

 

A quem se destina?

 

Jovens entre 15 e 18 anos

 

Datas de início: Janeiro e Agosto

 

Duração: um ou dois semestres letivos

 

Idiomas oficiais: alemão, francês

 

Tipos de High Schools: Públicas e particulares

 

High Schools Publicas

Nas escolas públicas a acomodação é em host families e é necessário nível intermediário de Francês, de acordo com a região escolhida, ou alemão. É necessário fazer a inscrição com bastante antecedência, pois são oferecidas poucas vagas.

 

High Schools Particulares

São escolas “ internacional boarding high schools”. Entre as mais famosas estão a Leysin e a Lamania.

 

Leysin American Boarding School – localizada na parte francesa da suíça, na região dos Alpes e a 2 horas  de Genebra e outras cidades como Lousanne e Montreux. Leysin recebe, anualmente, cerca de 400 intercambistas de mais de 60 nacionalidades que estudam e moram no Campus.

Os alunos da Leysin contam com um currículo variadíssimo em esportes e lazer como Ski e snowboarding, esportes individuais e em equipe e várias excursões  e viagens pela Europa durante o ano escolar.

 

Lemania College – foi fundada em 1908 e fica na cidade de Lousanne. O principal objetivo da Escola é a alta qualidade de ensino, carinho e respeito pelos alunos.

As aulas são ministradas em inglês e a Escola recebe alunos de várias partes do mundo que estudam e moram no Campus que prima pela atmosfera familiar, que os suíços chamam de “casa fora de casa”, para proporcionar aos alunos um ambiente agradável e acolhedor e incentiva, também, visitas dos pais sempre que sentirem vontade de visitar seus filhos.

Lemania College está situada numa cidade resort sendo uma das principais estações e ski da suíça, as montanhas de Valais.

A rotina diária dos alunos inclue: ski, atividades esportivas e culturais, atletismo, atividades de tecnologia dentre outras.

 

Brillantmont International School – fundada em 1882, fica no centro de Lousanne há cerca de 40 minutos de Genebra. Lousanne fica na parte francesa da suíça, próxima a Alemanha, Itália e França e a menos de uma hora das estações de ski dos Alpes.

Brillantmont high School trabalha com um curriculo acadêmico riquíssimo e se empenha em valorizar esportes e atividade extra classe fora das salas de aula.  Como velejar, andar a cavalo, patinar, praticar arvorismo, etc.

Todos finais de semana há viagens e excursões a Genebra, Lucerna, Berna e também a Lyon e Annecy na França ou Milão na Itália.

Brillantmont é uma High School comprometida com o ensino dentro e fora das salas de aula preparando cidadãos para o mundo!
Valores e condições de pagamento, favor entrar em contato com a

 

 

Speed System Intercâmbio

GOSTOU? SOLICITE MAIS INFORMAÇÕES!