Intercâmbio de idiomas

O intercâmbio de idiomas é uma experiência rica em todos os sentidos. Além do aspecto cultural e turístico, o intercambista amplia seu relacionamento pessoal e profissional, adquire vivência internacional e se torna mais qualificado para o mercado de trabalho.

As datas de início dos diversos cursos são bastante confortáveis, pois começam todas segundas-feiras, o que permite ao intercambista planejar com antecedência sua intenção de morar, estudar e até mesmo de trabalhar no exterior. Indicado para os iniciantes do idioma, a começar o seu curso na 1ª segunda feira de todo mês.

A Speed System oferece 25 países a sua escolha.

Modalidades de cursos :  

  • General English – É o mais procurado pelos estudantes, por se aplicar a todos os níveis de conhecimento prévio. Desde iniciantes a avançado. As aulas podem ser em regime semi-intensivo ou intensivo.

 

  • Certificates of ESOL, IELTS, TOEFL, TOEIC – Curso preparatório para todos os diplomas que são exigidos pela maioria das universidades no exterior, para quem pretende fazer algum tipo de curso. Estão disponíveis durante o ano inteiro, porém, em alguns destinos e escolas específicos, acontecem já com data e duração pré-determinada.

 

  • English Teaching – Curso e treinamento intensivo para professores de inglês.

 

  • Certificate of Business English – Proporciona o desenvolvimento da fluência na comunicação em inglês em qualquer situação de negócios. O curso tem duração mínima de 04 semanas e as aulas são ministradas em pequenos grupos ou individualmente.
    Principais centros: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda.

 

  • Study and Work – Países como Irlanda, Austrália e Nova Zelândia permitem aos estudantes de inglês exercerem, legalmente, algum tipo de trabalho remunerado enquanto estudam. Regras e pré-requisitos variam de acordo com os destinos.

 

  • Curso de Imersão – Curso Intensivo de curta duração. Voltado para pessoas que precisam de ter uma experiência de total imersão ao idioma. As aulas são ministradas em pequenos grupos, individualmente ou em combos.
    Principais centros: Canadá, Estados Unidos, Inglaterra.

 

  • English for Pilots – Intercâmbio de preparação para fluência no inglês, direcionado à aviação. Tem duração de 04 semanas e cobre toda a teoria básica necessária para se obter a licença de piloto comercial ou privado.
    Local – Auckland, na Nova Zelândia.

 

  • Travel & Culture Program – É uma opção inteligente para quem quer estudar meio período, fazer turismo local e nos finais de semana viajar para outras cidades.

 

  • Foundation Course – Preparatório para entrada em universidades estrangeiras.

 

  • English for 40 + – Intercâmbio para quem é jovem de espírito. Programa voltado para pessoas maiores de 40 anos, que junta o útil ao agradável. Aulas no período da manhã, atividades e passeios durante as tardes e curtas viagens nos finais de semana. Os passeios variam de acordo com os destinos escolhidos. Ex.: Museus, vinícolas, parques, dentre outros.

 

– Intercâmbios especiais

  • Intercâmbio em Família – Pais e filhos viajando e estudando juntos nas férias em família no Canadá, EUA, Inglaterra e Nova Zelândia.
    Hospedagem: host families ou casas de famílias, hotéis ou flats.

 

  • Idiomas + atividades – Combinação perfeita para quem que estudar um idioma estrangeiro e praticar atividades como:
    aulas de surfe, mergulho, dança, futebol, fotografia entre outras. O destino preferido é a Califórnia.

 

  • Teens Program – Programa de férias conjugado com estudo de inglês, para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. É oferecido durante as férias de janeiro e de julho. O curso é realizado individualmente ou em grupos, com acompanhamento de líderes da Speed System, em tempo integral.
    As aulas são na parte da manhã e a tarde é reservada para passeios, excursões, pratica de esportes, shoppings, atividades em estações de ski e muito mais!
    Os jovens se hospedam em host families ou em residência estudantil, em 30 destinos diferentes.

 

  • Pathway Program – Programa voltado para pessoas que querem fazer um curso específico no exterior, como: graduação, pós-graduação, MBA e mestrado.