High School

High School
O intercâmbio de High School é a continuação do Ensino Médio no exterior. Quem participa são jovens estudantes, a partir dos 15 anos. A duração do High School é de um ou dois semestres escolares. De volta ao Brasil, tudo que foi estudado no exterior é aceito pelo seu colégio, através do Ministério de Educação e Cultura. Normalmente, o início dos intercâmbios de High School são em Julho, Agosto, Setembro e Janeiro. Porém, em países europeus, há possibilidade de outras datas de início.

Escolas
Públicas, Particulares, Boardings Schools e Colleges.
Nas escolas públicas, particulares e colleges, os intercambistas moram com Host Families.
Nas Boardings Schools, os intercambistas estudam e moram no próprio campus. Quem preferir estudar em Colleges tem vagas garantidas em universidades do país onde está fazendo intercâmbio e no curso de sua preferência.

Host Families / Famílias

São vários os tipos de famílias acolhedoras: casais com filhos de qualquer idade ou sem filhos, casais mais velhos sem filhos, casais jovens com filhos pequenos ou adolescentes, famílias compostas só pela mãe, com um ou mais filhos etc.

São famílias dispostas a oferecer o que realmente importa: carinho e amor.

O processo de escolha da família pela equipe de intercâmbio é feito com muito empenho e dedicação, levando em conta a distância entre a casa e a escola, as características do estudante e suas habilidades esportivas, dentre outras, com a finalidade de tornar a adaptação das partes envolvidas mais fácil e rápida.

As famílias acolhedoras são aceitas nos programas após contatos pessoais com as coordenadoras locais ou por indicação do próprio intercambista. Portanto, o processo não é rápido, pelo contrário, é criterioso e lento, pois é importante colocar o estudante em uma casa com uma estrutura familiar positiva.