visto americano

Visão Geral

A maioria dos solicitantes para vistos para os E.U.A.deverá comparecer primeiramente ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e depois realizar uma entrevista na Seção Consular. Informações biométricas incluindo digitais e fotografias digitais serão coletadas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). Alguns solicitantes podem se qualificar para não comparecer a uma entrevista na Seção Consular, precisando apenas comparecer no CASV.

Solicitantes que precisam comparecer pessoalmente no CASV e na Seção Consular devem agendar a entrevista no CASV com pelo menos 1 dia de antecedência da data da entrevista Consular. Solicitantes podem agendar ambas as entrevistas online utilizando esse site ou através da central de atendimento.

O que levar para o CASV?

  • Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países).
  • Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
  • Página de confirmação do formulário DS-160.
  • Página de Confirmação e Instruções do agendamento impressa.
  • Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. Mais detalhes sobre as orientações gerais para fotos do Departamento de Estado Americano podem ser vistos em: http://travel.state.gov/content/passports/english/passports/photos/photos.html.
    Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa.

Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Belo Horizonte CASV
Rua Maranhão, 310 – Loja 1 – Edifício Celta – Santa Efigênia
Belo Horizonte – MG 30150-330

Brasília CASV
Edificio Venâncio 2000 SCS, Quadra 8 Bloco B60 sala 340 – Setor Comercial Sul
Brasília – DF 70333-900

Porto Alegre CASV
Avenida Carlos Gomes, 1501 – Três Figueiras
Porto Alegre – RS 90480-005

Recife CASV
Avenida Herculano Bandeira, 949 – Comercial Bandeira – Pina
Recife – PE 51110-130

Rio de Janeiro CASV
Rua Humaitá, 275- Loja A – Humaitá
Rio de Janeiro – RJ 22261-001

São Paulo #1 CASV
Avenida José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo – SP 04057-000

São Paulo #2 CASV
Edifício Gualter – Avenida São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo – SP 05455-000

Horário de funcionamento do CASV:

Segunda à Sexta – 07h às 18h

Domingos – 13h às 18h

Taxas de Vistos

Informações Gerais sobre Taxas

É solicitado que todos os solicitantes de visto, incluindo crianças, paguem uma taxa de solicitação para o Visto de Não Imigrante não reembolsável e não transferível. As taxas podem ser pagas utilizando esse site ou através de um sistema de telefone automatizado. (Por favor veja as opções e instruções abaixo.) O pagamento da taxa do visto é exigido independente se a solicitação de visto resultar na emissão ou não do visto para os E.U.A.

Métodos para Pagamento da Taxa de Solicitação do Visto

  • Pague em dinheiro
    1. Crie uma conta de usuário nesse site.
    2. Adicione as informações do solicitante para completar o registro.
    3. Continue com o fluxo do site até que você chegue na página Pagamento.
    4. Selecione Pagar em dinheiro.
    5. Baixe, imprima e siga a folha de instruções Pagamento em dinheiro.

Observações sobre Pagamento em dinheiro:

    1. Por favor aguarde 2 dias úteis para que o pagamento em dinheiro seja completo e esteja ativo nesse sistema.
    2. Não utilize esse boleto para pagar a quantia indicada mais de uma vez.
  • Pagamento com Cartão de Crédito

Termos e Condições da Taxa de Solicitação para o Visto

As taxas de solicitação para o visto para os E.U.A. (MRV) são:

  • Não reembolsáveis – O Departamento de Estado Americano. não emite reembolsos da taxa.
  • Não transferível – As taxas de solicitação para o visto não podem ser vendidas novamente ou transferidas para outro solicitante.
  • Vale apenas uma solicitação – A taxa pode ser utilizada para completar apenas um requerimento. Se a solicitação para o visto for negada, uma nova taxa precisará ser completa para solicitar novamente.
  • Vence após 1 ano – As taxas de solicitação para o visto são válidas para uso por 365 dias a partir da data da compra. A taxa irá vencer e você perderá o direito de utilizar a taxa novamente.
  • Taxas do visto para os E.U.A. pagas para solicitações em um país específico não podem ser transferidas para outro país. Uma vez que o pagamento for completo em um país, você não pode utilizar aquele pagamento para agendar uma entrevista em um país diferente. Se você deseja remarcar uma nova entrevista no mesmo país, por favor cancele ou remarque iniciando uma seção nesse site. Você pode fazer isso sem pagar por uma taxa adicional.

Valores das Taxas do Visto Americano (MRV)

$160 USD

(B) Visitante:Negócios, Turismo, Tratamento Médico
(C) Em trânsito pelos E.U.A.
(D) Membro de Tripulação
(F) Estudante Acadêmico
(M) Estudante Vocacional/Não Acadêmico
(I) Membros da Mídia ou Jornalistas
(J) Visitante de Intercâmbio
(TD/TN) Profissional NAFTA
(T) Vítima de Tráfico
(U) Vítima de Atividade Criminosa

$190 USD

(H) Trabalhador/Emprego Temporário ou Estagiários
(O) Pessoas com Habilidade Extraordinária
(P) Atletas, Artistas e Profissionais de entretenimento
(Q) Visitante de Intercâmbio Cultural Internacional
(R) Trabalhador Religioso
(L) Transferência na mesma empresa

$205 USD

(E1) Negociador por Tratado
(E2) Investidor por Tratado
(E3) Profissional Australiano Especializado

$265 USD

(K) Noivo(a) ou esposo(a) de um cidadão dos E.U.A.

Taxas adicionais para solicitantes do visto

Taxas adicionais além da taxa de inscrição para o visto (MRV) podem ser necessárias de forma a obter o visto de não imigrante. Tipos de taxas adicionais que podem se aplicar à sua inscrição para o visto são:

Taxa SEVIS

É solicitado que solicitantes para o visto de estudante (F, ou M) e visitante de intercâmbio (J) paguem uma taxa SEVIS (Sistema de Informação de Estudante e de Visitante de Intercâmbio) separada. Comprovação de pagamento é exigida antes que o visto de estudante ou visitante de intercâmbio possa ser emitido. Informações detalhadas sobre a SEVIS juntamente com as instruções para pagamento da taxa podem ser encontradas em http://www.ice.gov/sevis.

Documentação Geral Solicitada – Para todos os tipos de Visto

Os documentos a seguir são necessários para todos os tipos de visto:

  1. Passaporte atual válido para viajar para os Estados Unidos. O passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de estadia nos Estados Unidos (a menos que esteja isento por acordos específicos entre países).
  2. Passaporte contendo o último visto dos Estados Unidos (se aplicável).
  3. Página de confirmação de Formulário DS-160.
  4. Página de confirmação e instruções do agendamento impressa deste website.
  5. Uma foto 5 x 5 cm ou 5 x 7 cm colorida, tirada dentro dos últimos 6 meses e com fundo branco. Mais detalhes sobre as orientações gerais para fotos do Departamento de Estado Americano podem ser vistos em: http://travel.state.gov/content/passports/english/passports/photos/photos.html.
    Obs: A foto só é necessária caso o solicitante não esteja presente no CASV. Se ele estiver presente será feito uma foto digital no local não sendo necessário trazer uma foto impressa. Para crianças menores de 2 anos que estejam solicitando o visto é altamente recomendável que os pais apresentem uma foto impressa dentro dos padrões citados acima.
  6. Membros acompanhantes da família, a menos que entrando nos Estados Unidos para outro propósito, devem apresentar uma certidão de casamento original (cônjuge) e/ou certidão de nascimento (pessoas abaixo de 21 anos não casadas), conforme aplicável. Muitos tipos de visto exigem documentos adicionais. Consulte a seção abaixo.

Documentos Adicionais Necessários – De acordo com a Classe de Visto

(B) VISITANTE: NEGÓCIOS, TURISMO, TRATAMENTO MÉDICO

  • Esteja preparado para apresentar os seguintes documentos, se estiver viajando devido a tratamento médico:
    • Carta de um médico ou de um estabelecimento médico nos Estados Unidos declarando a disponibilidade para tratar a doença diagnosticada e detalhando a duração e o custo estimado do tratamento (incluindo os honorários médicos, taxas de hospitalização e todas as despesas médicas relacionadas).
    • Comprovação de que as despesas de estada, de transporte e as despesas médicas nos Estados Unidos serão pagas. Essas poderão ser apresentadas na forma de um comprovante bancário ou outras declarações de renda/economias ou cópias autenticadas de restituições de imposto de renda (ou em nome do paciente ou em nome da pessoa ou organização que custeará o tratamento).

Os documentos a seguir podem ser úteis para apoiar a sua solicitação do visto:

NOTA: Solicitantes que não necessitam comparecer a uma entrevista consular, não devem enviar os documentos listados abaixo. Os documentos descritos são necessários apenas para solicitantes que possuam agendamento para entrevista presencial na Seção Consular.

  • Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  • Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)

(C) TRANSITANDO PELOS ESTADOS UNIDOS

  • Comprovação de transitar pelos Estados Unidos enquanto viaja em direção a outro país e a intenção de sair dos Estados Unidos.
  • Comprovação de renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante que demonstre que o solicitante possui uma residência estrangeira para a qual ele tem a intenção de retornar após o fim da estadia nos Estados Unidos. Esse geralmente é estabelecido mediante comprovação de vínculos familiares, questões profissionais, propriedade, emprego ou outros vínculos e compromissos em outro país além dos Estados Unidos que sejam suficientes para fazer com que o solicitante retorne ao fim da sua estadia..

(D) ESTUDANTE DE LÍNGUAS OU ACADÊMICO

  • Formulário I-20, Comprovante de elegibilidade para o status de Estudante Não Imigrante (F-1 ou M-1) para Estudos não Acadêmicos, Estudantes de Línguas e Estudos Vocacionais. O solicitante precisará enviar um Formulário I-20 gerado pelo SEVIS, que foi fornecido ao solicitante por sua instituição de ensino. O solicitante e o diretor da instituição de ensino devem assinar o formulário I-20.
  • O recibo da taxa I-901 do Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS). Para mais informações sobre quem precisará pagar esta taxa, consulte o SEVIS (Programa de Estudantes e Visitantes de Intercâmbio) em http://www.fmjfee.com.

Os seguintes documentos podem ser úteis para ajudar com sua solicitação do visto:

NOTA: Solicitantes que não necessitam comparecer a uma entrevista consular, não devem enviar os documentos listados abaixo. Os documentos descritos são necessários apenas para solicitantes que possuam agendamento para entrevista presencial na Seção Consular.

  • Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  • Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)

(E) VISITANTE DE INTERCÂMBIO

  • Certificado de Elegibilidade para o Status de Visitante de Intercâmbio, Formulário DS-2019 – Um Formulário DS-2019 gerado pelo SEVIS é fornecido pela instituição de ensino do programa após a instituição inserir as informações do visitante de intercâmbio no sistema SEVIS. Todos os visitantes de intercâmbio, incluindo cônjuges e filhos menores, deverão ser registrados no Sistema de Informação de Estudante e de Visitante de Intercâmbio (SEVIS). Cada pessoa receberá um Formulário DS-2019 individual.
  • Plano de Colocação em Formação/Estágio, Formulário DS-7002 – Além do Formulário DS-2019, os participantes das categorias de formação e estágio J-1 requerem o Formulário DS-7002 (com base no campo 7 do Formulário DS-2019). Saiba mais sobre os programas de Formação e Estágios em http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1267.html.
  • Recibo de Taxa I-901 do Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS). Para mais informações sobre quem precisará pagar esta taxa, consulte o SEVIS na internet, em http://www.fmjfee.com.

Os documentos a seguir podem ser úteis para auxiliar sua solicitação do visto:

NOTA: Solicitantes que não necessitam comparecer a uma entrevista consular, não devem enviar os documentos listados abaixo. Os documentos descritos são necessários apenas para solicitantes que possuam agendamento para entrevista presencial na Seção Consular.

  • Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  • Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados Unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)

(F) ESTUDANTE VOCACIONAL / NÃO ACADÊMICO

  • Formulário I-20 – A instituição de ensino enviará um Formulário I-20 gerado pelo SEVIS quando inserirem a informação do estudante no banco de dados do SEVIS. O estudante e o oficial da instituição deverão assinar o Formulário I-20. Todos os estudantes, seus cônjuges e crianças menores, se pretendem residir nos Estados Unidos com o estudante, devem ser registrados no Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS). Cada pessoa receberá um Formulário I-20 individual.
  • O recibo da taxa do I-901 do Sistema de Informações de Vistos de Estudante e Intercâmbio (SEVIS). Para mais informações sobre quem precisará pagar esta taxa, consulte o SEVIS em http://www.fmjfee.com.

Os documentos a seguir podem ser úteis para auxiliar sua solicitação do visto:

NOTA: Solicitantes que não necessitam comparecer a uma entrevista consular, não devem enviar os documentos listados abaixo. Os documentos descritos são necessários apenas para solicitantes que possuam agendamento para entrevista presencial na Seção Consular.

  • Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  • Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)
  • Não Imigrante, Formulário I-129, ou Notificação de Ação, Formulário I-797, da USCIS.

(G) VISITANTE DE INTERCÂMBIO CULTURAL

  • Número de recebimento para sua petição aprovada, como aparece em sua Petição para Trabalhador Não Imigrante, Formulário I-129, ou Aviso de Ação, Formulário I-797, da USCIS.

Os documentos a seguir podem ser úteis para apoiar sua solicitação do visto:

NOTA: Solicitantes que não necessitam comparecer a uma entrevista consular, não devem enviar os documentos listados abaixo. Os documentos descritos são necessários apenas para solicitantes que possuam agendamento para entrevista presencial na Seção Consular.

  • Intenção de sair dos Estados Unidos ao completar sua viagem.
  • Renda suficiente para cobrir todas as despesas enquanto estiver nos Estados Unidos.
  • Comprovante de que você tem laços significativos com o país ao qual você deseja retornar no fim de sua estadia nos Estados unidos (isto é geralmente estabelecido pela comprovação de laços familiares, profissionais, imóveis, emprego ou outros laços e compromissos com um país diferente dos Estados Unidos.)

Estas informações foram atualizadas em janeiro de 2016.

Fonte – brasil.usavisa-info.com