Speed System | High School
2291
page-template-default,page,page-id-2291,qode-tours-1.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-theme-ver-17.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

High School

O intercâmbio do tipo High School é um programa que visa enviar o estudante para realizar um semestre ou ano acadêmico no exterior. Tal experiência sujeita o jovem a encarar com um novo olhar sua vida e rotina, colocando-o em paralelo a outros costumes e culturas que podem alterar completamente sua postura em relação ao mundo.
Dos Estados Unidos à Africa do Sul, a equipe da Intercâmbio by Speed System oferece 17 destinos para que você escolha como preferir em qual canto do mundo você deseja viver essa experiência. Preocupando-se sempre em fornecer o melhor serviço, a empresa se dedica a acompanhar de perto os alunos e pais, certificando-se de que o adolescente viva o melhor dessa experiência de forma que os pais não precisem se preocupar tanto com a estadia no exterior.
O Canadá é um dos destinos preferidos devido sua possibilidade em montar o intercâmbio dos sonhos, uma vez que é você quem escolhe o estado, a cidade, a escola e família para onde irá. Mas os outros países, mesmo que com escolhas mais restritas, também oferecem seus próprios atrativos culturais e locais que convencem muitos estudantes a viajarem para a Alemanha, Holanda ou Irlanda, dentre outros.
A escolha da host Family perfeita é feita através de uma análise de perfil do estudante, de modo a garantir que ele será designado a uma família que combine com e respeite seu estilo de vida e personalidade. A escolha da escola vem em seguida, baseada na localização da casa da família ou até mesmo no histórico prévio dos mesmos.
Os benefícios ao escolher esse programa vêm tanto em âmbito pessoal quanto profissional. Enquanto a vivência com uma nova cultura possibilita o crescimento interno, a experiência e contato com métodos de ensino do exterior acrescenta alto valor ao currículo, podendo até mesmo abrir portas no futuro, seja no mercado de trabalho ou instituições de ensino inter e nacionais.
Dentre os pré-requisitos necessários para viver essa experiência destacam-se a idade, sendo aceitos apenas alunos com idade entre 15 e 19 anos e a formação, é essencial que o Ensino Fundamental brasileiro tenha sido concluído antes do embarque. O período no exterior pode ser validado também no Brasil, de forma a não acarretar nenhum atraso na vida acadêmica do estudante. Para tal, é necessário cumprir os requisitos do MEC para validação do período, sendo exigido que o aluno curse Matemática, Língua (a local), Ciências (deve escolher entre Química, Física ou Biologia), Estudos Sociais (História, Geografia ou similar) e Educação Física.
O início das aulas vai depender do país de destino, mas, independente de qual país você escolha para realizar o seu High School, a Intercambio by Speed System é a agencia mais preparada para te auxiliar nesta fase.

Países mais procurados para o intercâmbio: